sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Trail Running Vila de Nisa é notícia na imprensa local...


Centenas a caminho dos trilhos de Nisa

Realiza-se no dia 5 a quarta edição do "Trail Running Vila de Nisa", uma das melhores provas da modalidade na nossa região e que este ano irá contar com mais de meio milhar de atletas. 
Organizado pela Inijovem, com a colaboração da Câmara de Nisa e União de Freguesias do Espírito Santo, Nossa Senhora da Graça e São Simão, o IV "Trail Running Vila de Nisa" vai dividir-se mais uma vez entre três distâncias, o Trail Longo, com 30 km e um desnível positivo de cerca de 1500d+, o Trail Curto, com 15 km e um desnível positivo a rondar os 500d+, e finalmente a caminhada, que terá uma distância de cerca de uma dúzia de quilómetros.
Quando estamos em contagem decrescente para mais uma grande festa desta modalidade no concelho de Nisa e no Alto Alentejo, a organização prepara caprichosamente os trilhos para proporcionar mais uma dura e divertida jornada. São esperados 125 atletas no Trail Longo, 350 no Trail Curto e cerca de uma centena na caminhada, o que perfaz quase seis centenas de inscritos naquela que deverá ser a edição mais participada de sempre. 
A prova, que tem como padrinhos Vítor Cordeiro e Carmen Henriques, vai ter mais uma vez o seu coração na Praça da República de Nisa, que irá acolher o secretariado, e será igualmente o ponto de partida e chegada de uma iniciativa que surpreendeu pela positiva logo na sua primeira edição e que, desde então, nunca mais parou de crescer.